Sejam Bem Vindos!

Que todos que por aqui passarem, possam conhecer um pouco de mim.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tipo assim...

Tô ficando velho, outro dia tentei explicar para uns adolescentes, o que era uma máquina de escrever, nunca viram uma.
A melhor explicação que consegui. É tipo assim...Um computador que vai imprimindo enquanto você digita. Acho que não entenderam nada!
Eu sou do tempo do mimeógrafo, pra quem não sabe, é uma máquina que você colocava álcool, pra imprimir o que estava na folha matriz. Por sua vez essa matriz, precisava ser datilografada (ver “datilografia” no dicionário), na tal máquina de escrever sem a fita (O que fazia que você só descobrisse os erros depois do trabalho feito), com o papel carbono invertido.
Já sei, já sei, continuam não entendendo nada. Pois se quiserem depois procurem na Internet algo sobre máquinas do tempo do pai de vocês.
Outro dia um amigo meu contou que o filho dele ficou aparvalhado, (olha só o termo que acabei de usar), desculpem, isto quer dizer espantado, quando viu um telefone de discar, sabe telefone de discar?
É do tipo assim, um aparelho sem teclas, geralmente preto, com um disco no meio, todo furado, onde cada furo corresponde a um número, você enfia o dedo no buraco correspondente ao algarismo que você quer discar (Ato de fazer rodar o disco), gira o disco até uma meia lua de metal e solta o negócio, que lá por dentro deve ter uma mola que faz o disco voltar à posição inicial. E depois de discado todos os números, você pode até conversar com a pessoa que está do outro lado da linha, isto é, do outro lado dos fios que fazem com que as ligações sejam completadas; Espero que tenham entendido.
Tá bom, eu sou do tempo, que o vidro do carro se fechava com maçaneta, e o fusca tinha estribo e quebra vento, e confesso encabulado que também usei camisa volta ao mundo e casaco de ban-lon, usei calças pantalonas, muitas calças Lee, usei gumex no cabelo e assisti também a jovem quarda, os Beatles, os Rolling Stones,  e escutei muita musica na minha radio-vitrola com disco de vinil; E não vou perder meu precioso tempo em ficar explicando o que era vitrola e nem tampouco o que era vinil.
Contei pra eles que também sou do tempo em que a tv era preto e branco e eles ficaram curiosos para saber como seria num jogo de futebol, por exemplo Brasil X Inglaterra , com as camisas canarinho e as brancas do English Team.  E o gramado em que cor aparecia? Bom claro que também fiquei um tanto enrolado, mais vai lá, era tipo assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário