Sejam Bem Vindos!

Que todos que por aqui passarem, possam conhecer um pouco de mim.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mudanças

Você já se mudou alguma vez na vida? Eu por minha vez já mudei duas vezes e posso te dizer com bastante segurança que mudar de casa é coisa complicada.  Exige planejamento, estratégia, logística e montões de caixas de papelão. A minha mulher é daquele tipo organizada que etiqueta as respectivas, numera e coloca em letras miúdas o que tem dentro, por cômodo e lado do armário que irá ficar, por exemplo: caixa 3 - Aparelho de jantar, sala, buffet lado direito. E para tanto posso te afirmar que são necessárias, muitas, muitas caixas. E é nisso que a tua vida se resume em um mês antes da maldita mudança, arranjar caixas de papelão a qualquer custo, e é só o que você pensa o dia todo, para todo o lugar que olhe você só vê caixas de papelão que te serviriam, vira uma verdadeira obsessão, e quanto maiores melhor, dizia minha mulher, pois cabem mais coisas. Cheguei a pensar em comprar uma geladeira nova só por causa da caixa, mais descobri felizmente que estava indo longe demais. E você nem de perto imagina, quanta coisa acumulou dentro de casa, quantos objetos inúteis ou pelo menos não necessários, e o que é pior, o que fazer com eles, jogar fora nem pensar ralhava a minha mulher em alto e bom som. Eu sei que mudança é um negócio bastante complicado. Como será que esses povos nômades conseguem? Até porque achar caixas no deserto não deve ser nada fácil.
Certa vez, quando minha filha estava para casar, e estava arrumando o seu minúsculo apartamento, lá estava eu, pronto para ajudar no que fosse preciso. Mas antes é necessário que se diga, que o bandido do apartamento, era num prédio de apenas dois andares, e o dela tinha que ser no segundo andar, portanto sem elevador, com uma escada estreita que dobrava para a esquerda logo após o primeiro lance. Para levar lá para cima a geladeira e o freezer foi uma coisa digna de figurar numa dessas pegadinhas que aparecem na televisão.  O jogo de sofás, que eram confortáveis e, portanto grandes e balofos, só entraram pela janela, devidamente amarrados com cordas. Foi uma verdadeira aventura. E só não havia caixas, pois elas vieram depois do casamento em forma presentes e do enxoval e dos objetos pessoais dos noivos.
Eu acho que foi por isso que houve a guerra do Iraque, pois o Bush não deve ter dado tempo para o Saddam, arranjar caixas para se mudar, pois eu sozinho levei duas semanas, imaginem uma cara que tinha vários palácios, quadros, tapetes persas, talvez até uma lâmpada de Aladim, muitas mulheres e, portanto muitos filhos e muitos brinquedos, pois filhos de ditadores também brincam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário