Sejam Bem Vindos!

Que todos que por aqui passarem, possam conhecer um pouco de mim.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A GLÂNDULA FATÍDICA


Quem somos nós simples mortais falíveis, para criticar ou duvidar da grande obra da criação, completa, perfeita e infalível nos seus mínimos detalhes, realizadas pelo Criador, o grande arquiteto do Universo e que culminou a sua obra inigualável, criando o homem e a mulher pra poder desfrutar em toda plenitude, a sua criação.
Mas eu, homem pecador contumaz, apesar dos esforços para me comportar corretamente, confesso que às vezes fico revoltado erroneamente claro, com algumas coisas que foram colocadas em nós homens, acredito para testar a nossa capacidade de tolerância às agruras desta vida.
Tem uma bendita glândula que nos foi imposta pelo Criador e que tem uma vital importância na procriação da espécie humana, mas ela começa a crescer assim que nascemos, continua crescendo, e mais ou menos aos quarenta e cinco anos de idade, começa a atormentar a nossa vida a tal ponto de até modificar os nossos conceitos de masculinidade que nos foi passada pelos nossos pais e avós. O “Aurélio” diz o seguinte sobre a dita cuja: Próstata – glândula própria do sexo masculino, e que circunda o colo vesical e parte da uretra, responsável pela fabricação do líquido lubrificante, vital na condução dos espermatozóides. Mas devia dizer um pouco mais, que após o homem entrar na maturidade começa a aporrinhar a nossa vida, mudar nossos hábitos, pois temos que começar a ter a preocupação de visitar periodicamente, pelo menos uma vez por ano, “seu” Urologista. (Observe o tratamento já bastante intimista) O “meu”, um médico baixinho, simpático e para minha infelicidade, é suficientemente sarcástico para contar aquelas piadinhas sem nenhuma graça, enquanto coloca as luvas já previamente untadas de vaselina, enquanto eu, completamente despido de roupas mas coberto de vergonha, sou convidado por ele com um tom bastante persuasivo a subir numa geringonça metálica e fria e me colocar numa ridícula posição ginecológica, enquanto o miserável se aproxima de mim com o dedo médio em riste. Confesso envergonhado que cheguei a ouvir o tema musical de “O tubarão”.
O resto eu prefiro pular por motivos óbvios, mas depois de constatado que a minha próstata continua elástica, permeável e preservada (palavras dele) e sem nenhum caroço preocupante, aqui fica um conselho de um veterano desses colóquios inevitáveis. È melhor levar uma dedada com dignidade, do que constatar que tem um câncer já em estado avançado.
Obs: E para finalizar, testifico, não adianta mais sacudir, sacudir, que na nossa idade, o último pingo, é sempre e inevitavelmente da cueca.

Um comentário:

  1. Este é um caso tipico de coragem e sensatez, pois a vida vale muito mais do que uma dedada, mas com sabemos a dedada é algo um pouco incomoda, mas é inevitavel para quem quer ter uma vida saudavel. o homem veste a roupagem que lhe foi dada deste a infancia e fica com medo de procurar um tratamento para este mal, que vem derrubando muitos homens, levando a morte e a caminhos drasticos na vida, assim como vç amigo escritor tem vários homens que se submeteram a este exame, mas não tiveram a coragem de contar como foi a sua experincia, mas vç foi muito homem em fazer isto, continues assim levando aos demais homens a informação que todo homem dever ter , e o melhor de tudo vç soube levar este exame a sério por mais que a posição seja incomoda. valeu pela informação e pela sua coragem.

    ResponderExcluir