Sejam Bem Vindos!

Que todos que por aqui passarem, possam conhecer um pouco de mim.

terça-feira, 8 de junho de 2010

COLCHA DE RETALHOS



Por: Ciro Fonseca

Revirando os arquivos da memória e recolhendo alguns retalhos de uma adolescência de menino pobre, criado no subúrbio carioca e extremamente preocupado e ansioso para conquistar minha identidade humana e meus espaços nos intrincados caminhos da vida e em virtude disto tentava desesperadamente buscar o auto conhecimento para tentar me livrar de todas as dificuldades, curando-me a mim próprio pelos raios do sol de minhas esperanças e lavando-me pelas chuvas de minhas mágoas.
A busca desta identidade me levava a consciência plena e digna da missão dada pelo criador e pela busca do meu espaço neste mundo complicado e assustador; Tentando de todas as maneiras dignificar o presente do dom da vida dado por Deus, estimulando dentro de mim mesmo a simplicidade, a humildade, o prazer de poder contemplar a magnífica e inigualável obra do Ser Supremo em toda a sua complexidade e vastidão. Sentir a grandiosidade da participação no mistério cósmico que nos une a natureza tais como: as montanhas, ao mar, a chuva, as árvores, num agigantamento de nosso ser como parte integrante desta obra magnífica e num aprofundamento de nossa originalidade pessoal, ao mesmo tempo misteriosa e aparentemente tão simplória se levarmos em conta o simples ato da concepção, que é meramente impossível submetê-la a uma descrição plausível e compreensível aos olhos humanos.
Deixar crescer dentro de mim mesmo conceitos próprios que à medida que vão se aprofundando, expandem-se e contraem-se semelhantes às sombras que são influenciadas pelo sol e pelas nuvens. Tentar por todos os meios possíveis, buscar o conhecimento do complicado processo do crescimento espiritual, na busca do precioso presente da vida que tantas pessoas não conseguem compreender tal a sua grandeza impar e simplesmente vivem, sem ao menos observar e muito menos aproveitar em toda a sua plenitude a grandiosidade da obra de Deus, tão aparentemente simples aos olhos humanos, mas meticulosamente articulada em toda a sua plenitude natural. 

Um comentário:

  1. Todo o passado, ele traz em si momentos bons e ruins, reflexão e descobertas e isto é muito bom, porque somos seres Criado pelo Criador perfieto, que nos deu um veiculo carnal para vivermos, mostrando o limite de cada um. Colcha de retalhos vem mostrar a grandiosidade do Criador e a sua perfeição, mas tambem traz o ser umano que é a sua criação para evoluir em sua totalidade.

    ResponderExcluir