Sejam Bem Vindos!

Que todos que por aqui passarem, possam conhecer um pouco de mim.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Quinto Elemento


Deus criou o mundo em seis dias. Segundo a Bíblia no livro de Gênesis cap 1:1 - “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Pronto, foram criados os dois primeiros elementos, terra e ar. Os outros dois elementos provavelmente foram subseqüentes, água e fogo. Depois Deus foi criando o dia e a noite, os mares, os oceanos, as terras secas, criou também toda a flora e fauna com toda a exuberância e beleza. Em Gênesis cap 1:3l - diz o seguinte: “Viu Deus tudo quanto fizera e eis que era muito bom”. Isto se deu no sexto dia da criação, depois de haver abençoado a sua obra, no sétimo dia descansou.
Está bem claro que Deus havia criado um verdadeiro paraíso.     Rios e lagos, árvores frutíferas em abundância, aves e animais de todas espécies e beleza.
Mas estava faltando alguma coisa, um personagem que pudesse aproveitar toda esta fartura e encantamento. E foi por isto que Deus criou o primeiro homem a sua imagem e semelhança. Vendo Deus, que o homem estava solitário e triste, criou para ele uma companheira, que lhe fizesse companhia, lhe desse prazer e gozo, e aí foi criada a primeira mulher, e daí começou a encrenca. Por causa dela o homem perdeu o paraíso e teve que trabalhar como um louco para sustentar a dita cuja e a sua prole que começava a aumentar. Vendo Deus que a coisa ia de mal a pior, para amenizar a situação resolveu criar então o quinto elemento que chamou de amor, que seria um sentimento puro, de entrega total, que nada exigiria em troca, somente o direito de amar simplesmente. Mas a mulher mais uma vez, conseguiu estragar com a coisa, inventou o ciúme, a inveja, a desconfiança.
Não concordo muito (se é que posso...) com o famoso cronista Arnaldo Jabour, quando numa crônica, que até virou musica, comenta a diferença entre o amor e o sexo, pois na minha modesta opinião, os dois são complemento do outro, assim como o hidrogênio e o oxigênio, quando combinados na medida exata, formam o elemento água, que como o amor são imprescindíveis a vida humana, e que apesar dos estragos causados pelas artimanhas da mulher, o amor é o responsável pelos momentos mais reconfortantes e prazerosos da vida do homem. Mas a mulher também tem o importante papel de procriar, apesar dos esforços dos cientistas que insistem em achar meios mecânicos para fazerem isso, ainda bem que até agora não conseguiram. Bem vamos aproveitar enquanto não inventam a pílula do prazer total e do gozo interminável e continuemos com o método antigo, que além do prazer do toque, do cheiro e do gosto, ainda é o preferido pelos mais veteranos, assim como nós...

Um comentário:

  1. Adorei e concordo.Parabéns! quando puder link-me http://bandeirantesnews.blogspot.com/

    ResponderExcluir