Sejam Bem Vindos!

Que todos que por aqui passarem, possam conhecer um pouco de mim.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PEDIDO IMPOSSÍVEL


     Dia desses, lendo um livro de Alberto Cury “O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos”, onde ele reflete e denuncia as loucuras do sistema social. E como um Messias moderno, durante a sua caminhada, ele vai chamando diversos personagens que ele chama de discípulos, que são do tipo: desvairados excêntricos, complexos e confusos. E é através das peripécias de um desses personagens, “o desvairado”, que numa reunião de mulheres onde ele tenta cativá-las com os maiores elogios, e querendo provar a sua supremacia, passa a contar a seguinte história:
    - Certa feita, estava passeando numa bela praia em Miami, pensando nos mistérios da vida. De súbito, apareceu uma garrafa deslumbrante trazida dos confins do Atlântico. Como todo pensador dotado de curiosidade, eu a abri. Ah!. Quem saiu de lá? Um gênio da garrafa. Mas era um gênio diferente. Era estressado, agitado, irritado. Tão impaciente era o gênio, que apressadamente me disse: “três desejos, e atendo somente a um! Mas vamos logo que tenho que ir ao terapeuta”. O mundo dos gênios também tinha se tornado um grande hospital psiquiátrico como o nosso. Aproveitando a oportunidade que me foi dada, fui logo pedindo. “Quero conhecer Cuba”.
     -“Conhecer Cuba? Só isso? Perguntou o gênio querendo se livrar logo de mim”.
    -“Sim quero conhecer Cuba, maaaas... tenho medo de avião, de navio. Portanto, quero que você construa uma ponte de Miami até Cuba!
   -“O que? Uma ponte tão grande? Você quer me enfartar, tenha paciência, não sou bom de engenharia, e pontes costumam dar muito trabalho”. Impaciente pediu que eu anunciasse o segundo desejo, para me atender e cair fora. “E reafirmou, lembre-se que eu só atendo a um pedido”.
  Então falei sobre um desejo que todos os políticos, executivos e economistas sonham em realizar Disse-lhe: “Desejo saber como funciona a economia mundial, qual a sua lógica, e como prevenir as crises”. Ao ouvir meu segundo desejo o gênio começou a somatizar sua ansiedade, teve cólicas intestinais, e apertando a barriga, disse irritado. “Fale qual é o terceiro desejo. E rápido”. Então, pessoal num golpe de extrema lucidez, anunciei o meu terceiro desejo. Um desejo que todos os pensadores e filósofos de todas as eras sonhavam em realizar.
   “Fale logo! fale logo!”, “disse o gênio ansioso”. Fitei nos olhos dele e lhe disse: “Gênio, meu desejo é simples. Desejo conhecer a mente das mulheres”!. Ao ouvir o meu terceiro desejo, dei um golpe fatal no gênio, suas cólicas intestinais aumentaram tanto que ele começou a ter uns nós. Gemendo e quase sem respirar me disse. “Você quer a ponte para Cuba com pista simples ou dupla, com jardim nas laterais e restaurantes”?

Um comentário: